Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Herman José

Herman José

Herman José - Disco com orquestra

Joana, 05.06.09

 

 

Adeus, Vou Ali, Já Venho’ é o título do disco que Herman José irá começar a gravar no início do mês de Junho. O humorista e apresentador entra em estúdio na próxima quarta-feira e para o seu novo trabalho discográfico irá contar com a colaboração da orquestra de Pedro Duarte, que já o acompanhava ao vivo no programa Herman Sic.

 

O álbum contará com 12 temas: três originais, sete versões e dois genéricos recuperados dos programas ‘Casino Royal’ e ‘Hora H’. Entre os temas inéditos contam-se o single que dá nome ao disco e a canção ‘Amor Avariado’, que, segundo Herman José, 'mais não é do que uma balada da dor de corno'.

 

Para o novo disco, o humorista recupera também três temas de Carlos Paião, ‘Apaixonado’, ‘Tango a Portugal’ e ‘O Meu Automóvel’, e volta a gravar o tema ‘Podia Acabar o Mundo’, feito em parceria com Rosa Lobato Faria em 1994 e que serve à actual novela da SIC. Do alinhamento fará ainda parte uma canção interpretada pela personagem Nelo e dedicada 'à sua gaja'. Segundo Herman José, esta é a primeira vez que está a conseguir gravar um disco com tempo. 'Há já três meses que ando a trabalhar nele', conta.

 

O álbum, que chega ao mercado no final de Junho, esteve para contar com a participação de Mariza no tema ‘Amor Avariado’ mas, segundo Herman, a fadista foi impedida pela editora de colaborar. 'Fiquei um pouco triste. A ideia não era fazer um dueto com uma cantora, era mais um acto de amizade para com uma pessoa que há nove anos apareceu num aniversário meu a perguntar se podia cantar e que eu lancei depois no meu programa', concluiu.

 

O disco é apresentado em Setembro no Tivoli e deverá ser gravado para posterior edição em DVD.