InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Segunda-feira, 30 de Março de 2009
Herman José já não é da SIC e aceita RTP ou TVI

O humorista está livre para qualquer canal que lhe faça uma proposta e vai  concentrar-se nos seus espectáculos ao vivo. Diz que sai da estação de Nuno Santos sem  ressentimentos e que pode voltar à antena de Carnaxide sempre que se justique.

 

Ao fim de nove anos, Herman José deixa a SIC. Desde ontem o humorista ficou livre para propostas de trabalho em qualquer canal, até mesmo o de Nuno Santos. "Tomei, sem dramatismos, a decisão de voltar ao mercado", começou por dizer Herman ao DN, acrescentando que está numa fase em que dá prioridade aos seus espectáculos ao vivo.

"Eu já não tinha contrato de exclusividade com a SIC, mas agora estou de volta ao mercado e aberto a todas as propostas, sendo que, neste momento, estou empenhado nos meus espectáculos. Curiosamente, em época de dificuldades, este mercado parece ser o único que não está em crise. Essa lógica tem vindo a acentuar-se e culminará com uma grande tournée a partir de Setembro com o espectáculo O Homem dos Sete Instrumentos", disse o 'verdadeiro artista', como também é conhecido.

E como ficam as relações com Nuno Santos? "É importante frisar que não ficou qualquer ressentimento entre mim e a SIC, e que voltarei a colaborar com a estação sempre que se justifique", sublinhou ainda Herman José. E se, por exemplo, a TVI o convidar para ter um programa? "Aceito. Seja na TVI ou na RTP. Como disse, estou livre. Estou no mercado e atento a qualquer proposta de qualquer canal. Além disso, tendo espectáculos faz todo o sentido que vá a programas de vários canais promover o meu trabalho".

Mas Herman José não pretende ficar agarrado a nenhuma estação televisiva: "Não serei, para já, exclusivo de qualquer canal, e estarei livremente no mercado, abraçando todos os projectos que me pareçam interessantes".

Herman José foi dando sinais de que algo poderia estar a mudar no seu relacionamento com a SIC. Nunca escondeu a sua tristeza pela forma abrupta como Roda da Sorte terminou em Dezembro, tendo chegado a dizer, mais recentemente, que as audiências de Nós Por Cá (programa que substituiu Roda da Sorte) já estão abaixo das conseguidas pelo seu concurso. Contudo, a relação entre o humorista e o director de programas da SIC, Nuno Santos, sempre foi cordial e, aparentemente, bem mais fluída do que a mantida com Francisco Penim, anterior responsável pela programação do canal de Carnaxide.

A partir de hoje, Herman José pode ter um programa em qualquer um dos canais generalistas. Qual deles vai dar o primeiro passo? Algum já o deu?

 


Este Homem não é do Norte Carago: ,

publicado por Joana às 17:10 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De JPascoal a 30 de Março de 2009 às 00:21
Inteligente.

Esperei que a actual direcção da SIC soubesse enquadrar o Herman num programa à medida do seu talento. Não me agradou vê-lo reduzido a apresentador de concursos. Apesar de lhes imprimir (a sua) genialidade e loucura, não me revejo num Herman que não escreve ou representa. O sucesso popular é importante se na medida certa, mas a verdade é que não veremos o "Chamar a Música" editado em dvd pela Time Out Lisboa daqui a 15 anos.


É uma pena não termos o HJ semanalmente na tv a mostrar o que melhor sabe fazer: escrever, representar, dirigir actores e conversar com os mais variados interlocutores. Um talk-show ou um magazine humorístico seria o ambiente natural para vê-lo novamente em grande forma.

Admiro qualquer artista que "os tenha no sítio" para bater com a porta sempre que se sinta subaproveitado. Não faltarão seguramente propostas mais interessantes e, quem sabe, menos subjugadas ao terrível denominador comum a que chamamos "audiências".

Que se lixe a marktest e que vença o génio. Tenha a RTP a coragem de o receber...


De Marta a 30 de Março de 2009 às 09:10
Bela atitude. O Homem que criou o "Nelo e Idália", o "Diácono", o "CREDO", o "Estebes", a "Maximiana", que cantou / entrevistou com Iglésias, Tom Jones, Alcione, Cullum ou Krall, que fez o "Herman Enciclopédia" ou o "Humor de Perdição", não tem que morrer sufocado no mais pateta do canais, onde quem brilha são Barbies, tios carecas, Merches e astrólogas ! HERMAN PARA A RTP JÁ !


De Nádia a 30 de Março de 2009 às 11:25
A melhor decisão! Quando se está num local que dá preferência a a caras bonitas e deixa no armário um génio do humor como Herman José, está tudo dito.
Seja qual for o canal generalista que contrate o Herman, que tenha a coragem de lhe dar liberdade criativa que ele merece!


De Cruxe a 30 de Março de 2009 às 11:31
Há mt tempo que deixei de ver o Herman. Praticamente desde que terminaram o CREDO no Herman SIC. Achei o programa "Chamar a Música" interessante e divertido e nessa altura voltei a dizer ao Domingo à Noite "muda aí para a SIC que está a dar o Herman".

Mas o que espero dele é algo mais "Herman Enciclopédia". Uma das criações mais brilhantes dos últimos anos.


De Vasco Teves a 30 de Março de 2009 às 13:45
Não é por acaso que a pátria do Gervais é a BBC - o lugar do Herman é a RTP. A SIC tem agora um brinquedo novo para queimar, como faz com tudo aquilo em que toca: os Gato ! Vai uma aposta de que vão acabar ás duas da manhã de segunda feira ?


De Joao Rocha a 30 de Março de 2009 às 15:49
Espero que o José Eduardo Moniz, um homem atento e que conhece muito bem o que é fazer tv em Portugal, aproveite esta oportunidade e leve o Herman para o projecto vencedor que é a TVI.


De kongas a 30 de Março de 2009 às 19:02
Olá Grande Herman,

Parabéns pela tua decisão, continua com os teus espectaculos ao vivo que é ai que te dás bem, o públicúzinho gosta muito de ti e já provaste ter muito valor, aguarda uma proposta digna do Herman José, infelizmente a SIC não aproveitou o Hora H que para mim tem muito mais piada que as Vip Manicure, não tem por onde se lhe pegue, é a minha opinião, o Hora H era lindo e Glorioso!!!
Abraço do Kongas


De Ana Catarina a 30 de Março de 2009 às 19:13
Era esperado q o Herman saísse, como homem do showbizz que é, sabe bem que uns tempos fora do ecrã vão deixar o público a salivar por mais... ele gosta muito de fazer espectáculos, mas para sempre também não, e espero sinceramente que a RTP o aceite de volta (TVI, jamais, jamais!) e faça um belo programa, com os seus fiéis ou quiçá com novos talentos. Que saudades do CREDO, das Cantadeiras do CNN Memória...


De Ricado Costa - PORTO a 31 de Março de 2009 às 04:00
Herman: um palco, uma secretária, uns sofás, um piano de cauda como na maratona do humor, comediantes da nova geração, público ao vivo - do verdadeiro - itinerância, a mesma energia a que assisti no teu espectáculo do Casino da Povoa, e sobretudo, o regresso à rtp, e teremos artista.


De Sónia Lourenço a 31 de Março de 2009 às 19:15
Olá Herman.

Penso que esta foi a decisão mais acertada, tendo como referência os últimos meses na SIC. Um ARTISTA como o Herman não pode ser usado e deitado fora, apenas porque as audiências não são as pretendidas. Em 4 meses não se fulmina a concorrência, é preciso dar tempo ao público, o que não aconteceu.
Neste momento, a melhor solução não é ficar agarrado a uma estação, à espera que lhe seja atríbuido um programa milagroso que faça levantar as audiências.
O "Chamar a Música" foi uma boa aposta, e poderia ser retomado em vez do "Atreve-te a Cantar", que não ponta por onde se pegue. mas como já alguém aqui comentou, as caras bonitas passam à frente dos génios.
Apesar de achar que Herman José é quase sinónimo de RTP, estamos perante um Homem com 35 anos de uma brilhante e inigualável carreira, que tem que ser valorizada e acima de tudo respeitada pelo canal que o contratar. Está na altura de ser o Herman a ditar as regras do jogo!!!

Força Herman
Beijinhos Bons
Sónia Lourenço - Setúbal


Comentar post

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José