InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008
Podia Acabar o Mundo

 

O apresentador de 'A Roda da Sorte' sugeriu ao director de Programas da SIC que a sua música entrasse na nova telenovela portuguesa do horário nobre de Carnaxide. Nuno Santos gostou tanto da melodia e da letra que baptizou a ficção de Manuel Arouca com a canção de Herman José

 

'Podia Acabar o Mundo' foi feita no início dos anos 90

 

Podia Acabar o Mundo vai ser nome da nova telenovela da SIC, que teve a denominação provisória de Vitória. O DN sabe que nas últimas semanas um pequeno grupo, onde pontificavam nomes como o do director de programas, Nuno Santos, e o consultor para a ficção, Virgílio Castelo, discutiram outros nomes e músicas para a novela de Manuel Arouca, mas uma sugestão de Herman José alavancou a decisão final.

 

"Isto aconteceu tudo de uma maneira muito espontânea. Eu mandei a música [Podia Acabar o Mundo] ao Nuno Santos para ele a usar na telenovela se quisesse. Ele gostou tanto que até deu o título da música à telenovela, além de ser o tema do genérico... Eu já tinha ficado contente por ela aparecer em algumas cenas. Fiquei muito agradado", disse Herman José, satisfeito por ver a sua música na principal telenovela da SIC, que vai estrear-se em Outubro.

 

E como surgiu esta canção? "Esta música apareceu no início dos anos 90. Só tinha o refrão e pedi à Rosa Lobato de Faria que escrevesse o resto da letra. A melodia é minha e foi composta ao piano num momento de inspiração. Mas nem sequer foi numa altura em que estivesse apaixonado. Depois, comecei a cantá-la e as pessoas gostaram tanto que a música persistiu", revelou o apresentador de A Roda da Sorte.

 

E foi o sucesso de uma inédita música romântica de Herman José que o levou a tentar meter uma "cunha" ao director de programas da SIC. "Sim, foi por isso que me atrevi a mandar a música ao Nuno Santos, porque pensei que poderia dar um belo tema para um dos pares românticos da telenovela. Afinal, foi mais que isso..." E vamos ouvir a voz de Herman todas as noites? "Não... o genérico não vai ser cantado por mim, mas por alguém que saiba mesmo cantar [risos]. Mas se calhar faço uma versão minha para aparecer lá pelo meio...", contou. Para matar a curiosidade basta ir ao site Youtube e pesquisar com o título da música.

 

Entretanto, o DN sabe que a telenovela começa com o casamento de Rodrigo (Diogo Morgado) com Vera (Joana Seixas). O casal tem um filho mas separa-se. Rodrigo, engenheiro agrónomo e forcado, apaixona-se por Vitória (Cláudia Vieira). Ele tem um passado mal resolvido, nomeadamente com a morte dos pais, quando tinha 12 anos. Este mistério é um dos fios condutores da novela, que aborda a problemática dos retornados vindos de África.


Este Homem não é do Norte Carago:

publicado por Joana às 14:21 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Sandro Roberto de Castro a 13 de Outubro de 2008 às 22:19
Eu sou um grande admirador do trabalho do Sr.Herman José, o "verdadeiro artista", aquele que fala e ninguém o "emenda". A escolha dum tema seu para uma novela portuguesa é sem duvida alguma, uma grande homenagem que lhe fazem em vida. É o reconhecimento de anos de trabalho de qualidade "dado" ao "povo" português. Desejo que o Sr.Herman continue por muitos e bons anos a fazer espectáculos de animação CULTURAL, sim, o que ele transmite ao "povo" é cultura, queiram ou não queiram, isto é a pura verdade. Obrigado.


De Pedro Ponte a 26 de Maio de 2011 às 23:42
Concordo! É pena que a novela fosse tão maltratada pela SIC e tivesse várias mudanças de horário, até ao extremo, com a exibição Às 00:00.
Além disto, também queria dizer que admiro muito o Herman José, e que estou a adorar o seu talk-show agora na RTP1, intitulado "Herman 2011".
Espero que tenha mais temporadas!


Comentar post

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José