Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Herman José

Herman José

Viagens do Herman

Joana, 17.08.08

É um amante da boa vida. Gosta de hotéis de topo e de ver a praia ao longe, a bordo de um barco

 

“Viajar é uma arte”. Das mais refinadas possível. Daquelas que exigem talento, mas também preparação, tempo, cuidado. E saber gozá-la. Herman José diz-se “viciado” em Nova Iorque, onde vai pelo menos quatro vezes por ano. E cada vez viaja mais. “Com qualidade de vida”, sublinha e acrescenta “O meu limite de tolerância com a desorganização e a pobreza esgota-se em Portugal”.

 

É tudo uma questão de carteira. Não interessa a altura do ano, mas até onde a bolsa o leva. “Com ela cheia, todas as alturas são boas. Em plena crise de liquidez, o mês de Agosto, com bom tempo, luz, calor, e a cidade meio vazia, qualquer banco de jardim vira paraíso”, assume. Talvez por isso não tenha ainda realizado a sua viagem de sonho, uma “alegria que o Euromilhões insiste em não patrocinar”. “Implica duas primeiras classes para fazer a volta ao mundo, muito dinheiro e muito tempo”, lamenta Herman.

 

Mas, nos finais dos anos 70, fez uma que poderia muito bem ser a viagem da vida de muito boa gente: aventurou-se numa grande excursão pelo Sul da China, a partir de Macau. Os grandes centros urbanos correm-lhe no sangue.

 

É habitual vê-lo passear em Paris, onde se deixa seduzir pela gastronomia, e a gozar o requinte de Londres ou a viver a “excitação de Los Angeles”. “Sinto-me feliz nos EUA. Revejo-me no seu pulsar, nas suas contradições, nas suas regras.”, confessa.

 

Nas férias, o apresentador e humorista não dispensa a praia. De preferência ao longe, a bordo de um iate, atracado a uns bons metros de distância. Na memória guarda as viagens entre os hotéis “Saint Géran, nas Maurícias; Banyan Tree, nas Seychelles, e La Samanna, em Saint Martin, ‘mon coeur balance’”. E a rodagem do seu “primeiro (e último)“ Rolls-Royce, entre Lisboa e Marbella, em Espanha. Destinos alternativos, “só mesmo com poisos que constem na lista dos Leading Hotels!”.

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.