InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Quinta-feira, 20 de Março de 2008
Respostas do Herman

Gostei da sugestão gastronomica tio Herman!Lembrei-me de ti e resolvi dar um smaisGostei da sugestão gastronomica tio Herman!Lembrei-me de ti e resolvi dar um saltinho aqui a internet para nós recordarmos umas coisas e quiça criarmos recordações.Estive na rtp memoria um talk/info show moderado pela Manuela Moura Guedes que salvo erro se intitulava Raios e Coriscos.Ora neste programa a tematica prendia-se com a provocação intelectual, na qual opiniram pessoas sui generis e distintas (na minha opiniao) como o tio Herman o Adolfo Canibal Luxuria, O Vasco Pulido Valente o Paulo Portas e a Zita Seabra entre outros que nao consegui identificar.Ora bem durante este brain sotrming em que decorreu a conversa entre os intervenientes vi um Herman Jose que pautou o seu discurso e a sua forma de estar com um low profile exemplar,sobretudo quando comparado as intervenções dos seus pares no programa e do seu passado em termos de vida social e cultural.(Pronto tambem simpatizo com o Vasco Pulido Valente).Tornou-se cada vez mais notorio que as opinioes do herman ganhavam um tornemamento ainda mais cauteloso quando se enveredava pelo campo da politica, isto que enquanto os outros new babies,dinossauros e wanna be da vida politica deste pais se esmeravam de uma forma muito portuguesa em dar ao espectador em casa um pouco daquilo que e fazer politica em Portugal.Visto este retrato, o tio Herman foi o unico que se calhar viesse um verdadeiro doutor das democracias dos "Ismos" diria que seria o unico do grupo que seria um verdadeiro politico Ja la vão uns aninhos tio herman...Agora estamos em 2008 e a politica não deixou de ser um fenómeno de popularidade (salvo a excepção da taxa de abstenção), mas ja pensaste tio Herman se um maluco qualquer se lembra da tua postura neste dito programa e nos teus pergaminhos neste pais e lança um abaixo assinado onde se lança o repto de o Herman José ser candidato a chefe de governo ou a chefe da republica Portuguesa.Ja nao deve ser a primeira vez que te colocam tal questão, mas eu e que nunca ouvi a resposta.Tio Herman um forte abraço-Tudo de bom! Eduardo Franco

 

Caro Eduardo, não tenho dúvidas de que daria um bom rei. Mas daqueles tipo “contos de fadas”, infinitamente generoso, salomónico, ponto central de muitas festas, muitas recepções e muitos jantares… Não me peçam é para entrar no jogo hipócrita desta “espécie de democracia”… Para isso, prefiro manter o meu lugar de “bobo da corte”, mesmo que ciclicamente exposto às tentações assassinas dos executores do “Santo Ofício” de serviço !

 

Humm... o que posso eu dizer deste senhor ? :) Sou suspeita porque tudo o que vou conseguir dizer são elogios e mais elogios.. Sr. Herman(grande vénia)... o senhor sabe o quanto o admiro por isso nem vou entrar por aí porque não haveria espaço suficiente que conseguisse chegar perto da realidade... dizer q te adoro é pouco, dizer k o admiro também é pouco... o q sinto por si é maior, melhor e mais especial do q alguma vez conseguirei demonstrar... É sem duvida o melhor artista k conheço, além de lindo, inteligente, simpático, divertido e todas as outras qualidades que quem o conhece sabe, é puro, sincero, meigo, presente, atencioso... (eu não queria entrar pelos elogios mas é impossível... :) )acredito que se tivesse nascido num outro lugar seria mundialmente conhecido e admirado pelo seu talento mas nós temos o maior orgulho em dizer"é nosso!". Dos melhores momentos que passei na minha vida foi sem duvida o momento em que entrou no estúdio do programa Fátima enquanto estava a ser entrevistada...ainda hoje ñ consigo exprimir o que senti naquele momento…Foi lindo! E deixo-lhe o meu obrigada! Tentarei sempre estar do seu lado da forma que me for possível(fazendo 700 kms e mais até se necessário para o poder ver:) ) e continuarei a admira-lo e ser-lhe grata até ao fim dos meus dias… Um grande beijinho desta sua fã que o admira mais e sempre mais…

Joana Pereira. Esposende

 

Querida Joana, a tua forma de gostar, o teu olhar, o teu carinho, responsabilizam-me e avassalam-me. São pessoas como tu, que me dão força e optimismo para fazer de cada dia uma estreia ! Muito beijos e até breve !

 

Grande espectáculo que o GRANDE Herman nos ofereceu na sexta, no Olga Cadaval. 5 ESTRELAS! Acho que nunca me diverti tanto na minha vida como na sexta-feira passada...Nuno

 

Caro Nuno, fiquei muito orgulhoso com o espectáculo do Olga Cadaval. Ele reflectiu uma certa rodagem da versão “cinco estrelas” do meu espectáculo, com apoio daquela banda de excepção. Infelizmente, nem sempre há aparato e mercado para tanta fruta, o que me leva a ter de actuar sozinho ou só acompanhado ao piano… Em breve voltarei ao Tivoli integrado em mais uma semana da comédia. Espero aí voltar a experimentar umas novidades, desta vez com recurso a alguns actores convidados. E espero ter o teatro cheio de publico genial como tu !

 

Olá Herman , como está? Chamo-me Margarida Portela,trabalho na Rádio Atlântida em S.Miguel (Açores)e brevemente, eu e um colega ( Miguel Valério )vamos estrear um programa intitulado M&M que versa sobre as décadas de 80 e 90. Parece-me lógico convidá-lo para ser um dos nossos entrevistados por vários motivos que agora não vou enumerar porque não tenho tempo...brincadeirinha. A entrevista seria por telefone numa hora que convenha a ambas as partes. Se aceitar, gostaria que me dissesse qual a sua série favorita dos anos 80 e 90 , um filme de uma dessas décadas que o tenha marcado assim como as suas bandas ou músicas favoritas.  Aguardo uma resposta ( se faz favor ) Cumprimentos, directamente da ilha verde e com menos uma hora

Margarida Portela

 

Cara Margarida, bom seria juntar o útil ao agradável, e “despachar” a nossa entrevista a reboque de uma ida minha a São Miguel (que estamos a preparar), cidade de que tenho muitas saudades… A minha última experiência nas festas Sanjoaninas dos vossos vizinhos da Terceira, foi mágica ! Essa coisa de se viver rodeado de agua por todos os lados, refina o sentido de humor !

 

Antes de mais quero felicitar o Herman José por a extraordinária carreira, sou um fá já a muito tempo, tenho pena que esteja um pouco afastado dos ecrãs. O meu nome é Maurício Pereira, sou estudante e estou a realizar um projecto académico designado por "Projecto VIVACE" que consiste em dar voz as pessoas para que possam mostram aquilo de que realmente são capazes. Desta forma a vivace é composta por um "web site" (ainda em construção) e á posterior uma revista. É um projecto que está a ser implementado no distrito de Viana do Castelo, mas que tende a expandir-se visto ter grande interesse social. Estou a contactar o Herman porque em Maio  (dia não definido) a vivace vai realizar um colóquio com o tema "comunicação, jornalismo e humor na actualidade" e teríamos todo o gosto em ter o Herman como orador.  Para que possa ver este projecto pode visitar o blog :

http://vivacemarcaoteuritmo.blogspot.com/.

Aguardo ansiosamente por uma resposta. Com os melhores comprimentos Maurício pereira Vivace

 

Caro Maurício, a minha agenda para Maio, está a ficar semelhante a uma serigrafia do Cargaleiro, tantas são as cruzinhas e os risquinhos… Dificilmente estarei disponível para actividades que não sejam os espectáculos, as gravações de rádio e a preparação do meu regresso à antena em Setembro, que terá de ficar imaculadamente organizado até finais de Julho !

 

Grande Herman, és simplesmente muito grande. Acho que estás a crescer novamente. Como tu dizes, com os gatos aconteceu que, começou a aparecer um interesse por programas muito bons que fizeste, juntamente com o teu regresso aos espectáculos ao vivo sinto que as pessoas estão a pedir o grande Herman de novo. Esta pausa da televisão e, com o regresso em Setembro com um programa mais especifico a uma hora mais tarde (acho que foi isso que entendi nas entrevistas que tens dado), vais crescer muito. Sinto que está a aparecer um interesse crescente por ti mestre. Bem isto é só a minha opinião, que é suspeita, já que sou teu grande fã, desde as fraldas (embora confesse que estava a ficar um pouco saturado dos programas que estavas a fazer) e como não sou bruxo nem leio cartas, posso estar errado, espero que não. E para quando o regresso às cronicas, como tinhas no 24horas, sobre temas comuns, até podia ser aqui na net. A minha admiração por ti vai muito para lá da tua atitude profissional, gosto sempre de saber a tua opinião sobre o País, o mundo ou as coisas banais do dia a dia. O que achas disto tudo que escrevi???Grande abraço, resta-me rever os vídeos no youtube. Nuno Seixas

 

Caro Nuno, o que é que eu acho sobre o que escreveste ? Isso é o mesmo que perguntar a um perdido no deserto o que é que achou do copinho de agua do Luso fresca que acabaram de lhe oferecer ! Não só me sinto lisonjeado, como espero com o meu regresso vir a dar razão ao teu (contagiante) optimismo. Tenho sentido esse interesse crescente pelo meu trabalho, e não tenho duvidas de que o futuro nos vai trazer a todos momentos muito divertidos, muito artísticos e muito úteis… Quando ao resto, posso avançar-te de que apesar da saída do grande Ricardo, do imprevisível Bruno, e do truculento Diogo, eu manterei a minha presença nos Incorrigíveis do Sapo, desta vez às sextas feiras. É digamos a minha “válvula de escape”, onde eu digo (quase) tudo aquilo que me vai na alma !

 

Herman eu sei que o programa só estreia em Setembro, mas já está toda a gente com enorme expectativa em relação ao que o Herman vai apresentar. Queria saber quais serão as maiores diferenças entre o Herman SIC e o novo programa de Setembro. E se vai ter alguma participação nos Globos de Ouro. Porque não dizer ao Nuno Santos para por o Hermam e os Gatos juntos pela primeira vez neste espectáculo. Seria muito bom.Obrigado, Bernardo Castro

 

Caro Bernardo, conhecendo o Nuno Santos como conheço, tenho a certeza de que até lhe brilham os olhos quando imagina os Gato e eu juntos no mesmo palco a “abrir”. Ele sabe o quanto nos estimamos e respeitamos. Quanto ao regresso em Setembro, posso dizer-te o que é que eu gostava que o novo programa NÃO herdasse do Hermansic: a componente “trash TV”, a rotina dos actores fixos, certo facilitismo, e o pânico constante numa luta desenfreada contra as audiências da concorrência.

 

Olá Herman, o Grande (casa comigo?!?!) chamo-me Cátia, tenho 20 anos e desde sempre me lembro de ser sua fã, de ver os seus programas, de rir a bandeiras despregadas consigo ou de si, aprendi tanto coisa consigo, sobre música e cinema principalmente, sobre como rir de nós próprios e da nossa situação, vivendo eu numa pequena aldeia perto de Coimbra, o senhor faz-me falta ao Domingo á noite,bem tento seguir o Hora H, mas ter que me levantar ás 6.30 da manhã para ir para a escola...não tem sido fácil! (dai graças ao senhor pelo Youtube!)  ...Espero ansiosamente o regresso de um talk show? Com tudo a que temos direito incluindo  divina Maria Rueff (é que uma pessoa lê isto e aquilo, e depois é a Tertúlia cor-de-rosa...), tenho saudades de o ver dançar e cantar, e dar o seu toque de stand-up comedy...e de nos encantar a todos com a sua maneira charmosa de cativar os seus convidados... tanta coisa, tudo tão bom, tal qual "amor de água fresca"...  Já que aqui estou aproveito para lhe dizer que foi por sua causa que me tornei na fã numero 1 da Sodona Julie Andrews (citando Nelo) e do marido dela, grande escritor de comédia (e realizador e produtor e etc)  e que lançou Peter Sellers para o estrelato, Blake Edwards... já não me lembro bem porquê, já foi há algum tempo, mas o senhor estava a cantar uma música do Victor/Victoria e eu lembro-me de pensar se o Herman viu e gosta eu também tenho de ver... claro que "attached" a isso veio a Música No Coração e a Mary Poppins... mas pronto, já estou para aqui a "rambling", e o Herman com certeza tem mais que fazer... mas só queria que soubesse que através de si o meu amor pela  música e pelo cinema cresceu imesuradamente e por isso lhe agradeço do fundo do coração, eu nem me importo de ser considerada a "wacko" cá do sítio só porque eu adoro o Herman e a Julie Andrews (as coisas que as pessoas dizem ás vezes...gordas!!!)   Já agora (daqui a pouquinho já me calo!) aqui na minhe terriola, temos muita malta jovem e decidimos há alguns anos começar um pequeno grupo de teatro muito amador, eu escrevi algumas das "peças" apresentadas com considerável sucesso para um lugar tão pequeno (mas já dizia o Fernando Pessoa "(...) porque eu sou do tamanho do que vejo / e não do tamanho da minha altura (...), espero que não se importe por eu ter usado algumas das suas piadas, e não me obrigue a pagar direitos de autor... Para finalizar, vamos ao que me trouxe, inicialmente, aqui tenho o DEVER de lhe dizer obrigado, obrigado por ser como é, obrigado por ser quem é, obrigado pelas músicas, pelos momentos, pelas memórias... um dia alguém disse "One day this whole world will be ruins, but the arts and the laughter will always be remembered!" por isso, OBRIGADO! Espero um dia poder conhecê-lo, saiba que aqui algures no meio do nada alguém o ama ( no bom sentido!) !! Cátia Adão. Atenciosamente, Cátia Adão

 

Querida Cátia, tens a mesma forma de ver a vida do que eu: com muita curiosidade. Há um sem número de portas excitantes por abrir, que nos despertam para outras realidades, outras estéticas, outros desafios, e que nos levam a crescer… É essa inquietação que nos mantém “frescos” de cabeça, e imunes ao cinzentismo que nos rodeia ! Mantém-te focada, porque o futuro nos guarda muitas e boas surpresas. Duvidas ?

 

Olá herman, eu sei que deves tar farto de receber mails a perguntar cenas, mais cenas e mais cenas...e aqui vai mais um. Se um dia leres isto é porque "graças a deus" sabes ler - eu sei que o meu humor não é dos melhores. Mas o que eu quero realmente com este texto é elogiar o teu talento e a tua facilidade em fazeres rir as pessoas. Apesar de, e vou-te ser sincero, estares numa fase menos boa (no que respeita a audiências) - pois tens que entender que todos passamos por essas fases - estou certo que vais ultrapassar e surgir com algo em grande...bem acho que já falei de mais e por último quero-te fazer duas perguntas: 1º porque é que não fazes um programa (do gênero do herman sic) cá no Porto ou pelo menos um que te permita viajar pelo país? 2º Um colega meu disse-me que tu já entrevistaste o Sting, se sim como foi? É que ele é o meu ídolo musical...Muito Obrigado e vou aproveitar para divulgar o meu blog. www.edfisica-turma.blogspot.com Felicidades. José A. Silva

 

Caro José, uma das características do projecto que o Nuno Santos e eu temos em mente, será essa componente “itinerante”. Ansioso estou eu para entrar em palco e gritar “boa noite Poooooooooortooooooooo “ ! Quanto ao Sting, fiquei fã dele, e só espero que mão amiga, faça chegar um destes dias, essa entrevista ao You Tube ! É uma personagem consistente e fascinante. Na noite de 11 de Setembro de 2001, fui jantar a casa dele à Toscânia e assistir à gravação do seu DVD. Nessa manhã, tinham caído as torres gémeas. Foi um momento esquizofrénico: a emoção da grande musica, inquinada pela estranha certeza de que a humanidade não presta mesmo.

 

Boa tarde. Não tenho perguntas para fazer. A sério.Chamo-me Eduardo Ramos e embora tenha 38 anos sou uma espécie de projecto de humorista. Já ando desde Setembro de 2006 a dar de comer ao “bichinho” e já consegui “arrumar” a forma e o conteúdo do que quero fazer neste âmbito. Um passo de cada vez. Fazer humor é muito difícil e não estou com pressa de chegar a lado nenhum. Tenho o meu emprego e o humor é para mim um hobby. Atenção! Por ser um hobby não quer dizer que o descure. Dou sempre o meu melhor. Não tenho perspectivas em sonhos devassos. É simplesmente o carinho que tenho pela arte. Acabando com esta dissertação narcisista, o que pretendo com este mail? Expresso a minha tristeza por ver o Tio Herman “encostado” não pela TV, mas pelo público. Culpa de quem? Não aponto o dedo a ninguém, mas dou algumas ideias. 

1-      Crie uma série com uma personagem  controversa que faça rir como tão bem sabe fazer. Alguém com quem as pessoas identifiquem e sintam algum ódio. Não querendo fazer comparações… um Mr. Bean.

2-      Um talk show onde promova novos talentos, entrevistas, com um formato mais ou menos conhecido onde debata a actualidade sempre com um ar sério, onde nada se possa levar a sério. No formato anterior esteve muito bem durante uns tempos, mas depois… não sei porquê… perdeu o interesse… o que não se vê no Conan O´Brien ou o Jay Leno. Porque será?

a.       Com concursos onde afinal não se ganha nada, mas seja muito divertido participar. Com vídeos, fotos…

3-      … arranje cabeças novas, com ideias novas e estupidez natural

4-      Ou então não. Faça tudo de sua cabeça.

5-      Porque o estou a tratar por senhor?

6-      POR FAVOR. Nos programas de manhã a cozinhar é que não. Isso era bater no fundo. Abraço. Eduardo Ramos

http://eduramos.blogspot.com p.s. Desculpe as ideias estarem meio embaralhadas, mas como estou no trabalho, não tenho muito tempo para organizar melhor os pensamentos. O sentido deste mail é numa frase curta “TOCA A ACORDAAAAR!” Estou farta da dormência que se está a instalar na nossa TV Nacional.

 

Caro Eduardo, de tudo o que dizes, só não prometo não acabar a cozinhar num programa matinal. É que eu adoro visitar a Fátima, e adoro cozinha ! LOL Quanto ao resto, estamos a preparar uma proposta, que vai muito de encontro ao ponto dois da tua proposta. E mais não digo !

 

Ola Herman, gosto muito de Vê-lo na Televisão.Só seu Grande fã.Os meus programas favoritos são: Crime na Pensão Estrelinha , HermanEnciclopedia.Sou eu que normalmente posta os sketchs do Humor de Perdição no Youtube.Só espero que a RTP MEMORIA Passe o Crime na Pensão Estrelinha lembro - me perfeitamente desse programa. Herman continua Assim, foste tu que fizeste Humor em Portugal. Abraços. Daniel Vilela

 

Caro Daniel, sabias que o “Crime” saiu em DVD ? Se estiveres para aí virado, podes manda-lo vir pelo site

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdSeriesTv&scategory=dvdSeriesTv&product=2200013380740&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Video

 

Ola. herman. primeiro que tudo boa tarde. estou a escrever para te pedir uma opinião acerca do meu trabalho. admiro muito o que fazes e sem duvida já deves ter visto de tudo. deixo-te aqui o meu site para dares uma olhadela aos meus trabalhos. era muito importante para mim saber o que alguem como tu pensa das minhas fotografias. ja fotografei o actor pedro diogo. deixo-te aqui o link do site e das fotos do pedro diogo. grande abraço de um admirador. site:  www.olhares.com/rambaldi47 

fotos pedro diogo

http://olhares.aeiou.pt/galeriasprivadas/browse.php?user_id=32587&id=78872 com os melhores cumprimentos . Adriano Batista

 

Caro Ariano, as tuas fotografias têm uma grande onda, e uma bela estética. Parabéns !

 

Ola, boa tarde. Sou o Antonio Madureira, tenho 46 anos e tenho uma pergunta para fazer ao Herman com cerca de 30 anos.Então aí vai: Em 1975 ou 76, não posso precisar, eu estudava no Porto na E.S. Oliveira Martins, um belo dia de Primavera não tive aulas e resolvi ir com um colega ver o treino do F.C. do Porto. Ao passar na rua contigua ao saudoso estadio das Antas, estavam alguns homens com camaras de filmar e junto deles estava um descapotável vermelho com o Herman ao volante e do lado do pendura uma giraça. O Herman arrancou e para trás ficaram os homens das ditas camaras a filmar o arranque do descapotável. A pergunta é esta para que foi esta filmagem, para algum spot publicitário, para algum filme? Nesta altura o Herman tinha no ar o celebre sr. Feliz e sr. Contente com o Nico, recordo-me que o reconheci mas das poucas pessoas que por ali passavam mais ningèm o reconheceu, pois o Herman estava a começar o seu aparecimento na t.v. e como tal não era ainda o simbolo que é hoje pelo seu próprio mérito. Gostava pois de saber algo sobre isto, pois é uma duvida já do seculo passado. Gostaria também de conhecer o Herman pessoalmente, mas isso, como diz o Rui Veloso, "já eram sonhos a mais" Cumprimentos. Antonio Madureira

 

Caro António, é fácil conheceres-me pessoalmente. Basta que um dia me venhas ver ao vivo e peças para me cumprimentar no final. A última hora de bastidores é sempre dedicada aos “persistentes” e “militantes”… Quanto a essas filmagens, tenho uma vaga ideia de que poderá ter sido para um tele-filme que se chamava “O Homem que Matou o Diabo” baseado numa obra de Aquilino Ribeiro, e produzido pela RTP Porto… Belas memórias dessa grande equipa !

 


Este Homem não é do Norte Carago:

publicado por Joana às 11:50 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José