InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008
Imprensa - Correio da Manhã

Herman José vai vai apostar em força num talk show que deverá estrear em Setembro. O próprio humorista confirma-o ao CM.

O novo programa de Herman José estará no ar após as férias de Verão, possivelmente ainda durante o mês de Setembro, confessou ao nosso jornal o humorista. Trata-se de “um talk show nocturno em ‘late night’. Truculento e modernaço”, confirmou o apresentador, escusando-se, contudo, a relevar mais pormenores. “A direcção de Programas não vai gostar que diga mais nada”, afirmou, anteontem ao CM durante a sua participação num desfile de Carnaval na região de Aveiro.

De regresso a Portugal após uma semana de férias em Nova Iorque, onde se deslocou para assistir a vários espectáculos da Broadway, o humorista contrariou a ideia de que a sua estadia tenha sido em busca de inspiração. “Aquilo lá é um bocado como os congressos dos médicos, não vamos aprender nada de novo, mas antes aperfeiçoar”, explicou.

Antes de se aventurar num novo desafio, Herman José regressou às origens, que é como quem diz, voltou... à estrada. Esteve na noite de segunda-feira num espectáculo em Évora e anteontem vestiu a pele de rei no Carnaval de Oiã, em Oliveira do Bairro, onde amealhou um cachet na ordem dos nove mil euros.

O retorno ao convívio directo com o povo – de que o humorista garante já ter saudades – funciona, ainda segundo Herman, “como uma injecção de energia no ego, essencial para quem está todo o ano fechado no estúdio”.

“Não há nada como vir ao terreno”, acrescenta. A este propósito, diz acreditar que “será na estrada que, mais tarde ou mais cedo, irá acabar a carreira E justifica: “O mundo da televisão é como uma máquina de picar carne. Aquilo que hoje é um êxito, no dia seguinte está na máquina do lixo.”

O envolvimento com as manifestações populares e os meios mais pequenos é ainda, para o artista, “uma maneira de referenciar o ping pong de energias transmitido pelas pessoas, que nestes locais acabaram por nos passar muito mais calor humano. E isso é muito reconfortante”.

DE 1975 ATÉ AO 'HORA H'

A rábula ‘Sr. Feliz e Sr. Contente’, com Nicolau Breyner, em 1975, assinalou a estreia a sério de Herman José na televisão, onde criou os famosos personagens ‘Toni Silva’ – o artista da rádio, TV e disco, e da cassete-pirata – e ‘Serafim Saudade’. O humorista fez ‘O Tal Canal’, – considerado por muitos, ainda hoje, o seu melhor formato –, o ‘Hermanias’, o ‘Humor de Perdição’ e apresentou o concurso ‘1,2,3’. Em 1990 regressou à TV com ‘Casino Royal’, conduzindo, depois, os concursos ‘Com a Verdade Me Enganas’ e ‘A Roda da Sorte’. Mais tarde criou o ‘Parabéns’, ‘Herman Enciclopédia’ e ‘Herman 98’, que se estendeu a 99. Quando trocou a RTP pela SIC, passou a apresentar o ‘Herman SIC’ e, antes do ‘Hora H’, o seu último trabalho, partilhou com Sílvia Alberto o ‘Sr.ª Dona Lady’.


Este Homem não é do Norte Carago: , ,

publicado por Joana às 01:54 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José