InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Domingo, 20 de Janeiro de 2008
Respostas do Herman - Parte II

Caro Humorista Herman José.Chamo-me Paulo José Patrício. Em nome da Nossa Senhora da Gargalhada desejo-lhe um 2008 repleto de muitos sucessos humorísticos. Queira desculpar o meu atrevimento. Infelizmente não tenho o gosto de o conhecer pessoalmente e de poder privar com V.Exa., pois esta era a vontade de... Mas ainda assim gostaria de poder partilhar com V.Exa.(e outros tantos Humoristas e Artistas em geral) uma das mais Belas Histórias da Humanidade. História esta há 22 anos amordaçada. Não objectivo ser actor nem autor. Somente pretendo relatar uma das Mais Belas Histórias do Mundo há Classe Artística Portuguesa. A si, Distinto Professor Doutor "Honoris Causis" Herman José solicito e lhe suplico 10 minutos do seu tempo para lhe poder sumariamente abordar o assunto e para o incumbir de algo. A título pessoal desejo-lhe UM GRANDE ANO DE 2008!! Espero que responda a esta mensagem senão: temos o burro nas couves!

 

Burro nas couves é a ultima coisa que eu quero ver. Pega nas tuas tamanquinhas, vem-me visitar num sábado aos Bastidores, e batemos um papo a seguir ao show !

 

Olá amigo Herman José,sou Licínio França,desejo que tudo te corra muito bem e com muito Sucesso.Que este 2008 venha com muito mais Sorte.Nunca me esqueci de ter trabalhado contigo no Herrman 99 e Não és Homem,Não és Nada.Adorei toda a equipa da tua Empresa,amigo Herman.Peço desculpa,mas tenho estado com muito pouco trabalho,e Deus queira que alguém se possa lembrar de mim. Um grande abraço do teu Fã.Herman José Sucesso e muito bom trabalho,para ti e para todos os actores e actrizes. Licínio França

 

Caro Licínio, eu sei que a coisa não está fácil ! Até eu estou “desempregado” até Setembro ! Desejo-te as maiores felicidades !

 

Querido "Tio Herman", Culpa sua, continua felizmente a ser confrontado com um enorme carinho do público no dia a dia. Nas suas digressões, e independentemente da idade, o público reage sempre com grande euforia, estou a lembrar-me por exemplo da sua recente passagem pelo Queimódromo (Queima das Fitas no Porto).  O amigo (permita-me que o trate assim, já que tenho o prazer da sua companhia à muitos anos), sendo indiscutivelmente um "Grande Português" que tem  a falta de anonimato que este título acarreta, agora que já faz mais de 25 anos voltaria a fazer tudo da mesma forma outra vez ou alteraria o limite que estabelece a fronteira entre a privacidade e as situações públicas? Uma confissão: gosto de o ter por aqui, de o ler assim, como se escrevesse cada palavra "olhos nos olhos" com os visitantes do blog.  Um desabafo: oxalá a sua amiga cantora chegue um dia a perceber que Diva do Fado só tivemos ainda uma e o tenha como exemplo nesta proximidade com a público/fãs! A. Vieira da Costa

 

Caro amigo, adorei aquela passagem pela Queima do Porto, de resto, das mais bem dispostas e civilizadas de que me lembro. Transmitirei a tua preocupação à nossa candidata a diva… Eu sei que ela se preocupa com todos os pormenores, sobretudo em rectificar todos aqueles que lhe escapam… Não é uma gestão fácil.

 

Olá Herman, quer dizer não sei se é o Herman que responde, se o blog é mesmo teu então os meus parabéns por perderes tempo a distribuir carinho por todos os seus fãs, mas tendo em conta que não é o Herman quem assina os post´s fiquei sem saber. Será Joana, qual Fernando Pessoa, o teu heterónimo ? Se não é, acho mal enganarem os fãs que acreditam estar a comunicar com o Herman. Só queria esclarecer este ponto. Abraço amigo, Herman !

 

Caro amigo, a Joana e eu temos coisas em comum. Falamos por nós, gostamos do que fazemos, compartilhamos o mesmo sentido de humor, e não gostamos de enganar ninguém. Aqui como em todo o lado “what you get, is what you see…”

 

Não o sigo enquanto fã há alguns anos, confesso. Perdeu-me com todos os seus convidados pseudo-populares, à moda de Big Shows, curtos de vista e de espírito, mas pior ainda, que passavam a pobreza aos milhares que o viam. Encaro o humor hoje em dia como uma arma social, muito mais do que a realidade há uma década o permitia. Não digo que todos os humoristas possam ser tão incisivos como um Jon Stewart nos EUA, mas se há um traço que exige adaptação, é a da premência de um contacto com a realidade. Assim o fazem os Gato Fedorento, que para mim, são o típico caso de quem se safa bem com um olho, pois se encontra no meio de cegos. Não têm metade da piada do Herman Enciclopédia, mas falam do presente, sem medo, e andam às cavalitas do talento do grande. Porque se desligou da realidade nacional e internacional? Com a sua bagagem intelectual, não é porque não possa, é porque não quer. Um abraço, Daniel Costa

 

Eu quero, e gostava de retomar essa prática… Não me têm dado muito espaço nem enquadramento para tal. Quando se vende a alma aos privados, o nosso patrão passa a ser uma máquina de picar artistas chamada “audimetro”… Pode ser que em 2008 consigamos inverter a tendência. Vontade não nos falta.

 

Obrigada Herman pelo carinho que tens ao responder a todos os que têm curiosidade em conhecer-te melhor. Se fizeres a tal digressão, já sabes, esperamos-te no Porto. Quanto ao público da belíssima Cidade Invicta é realmente fantástico. Sei que é assim pois tenho o privilégio de trabalhar na Rádio Festival e quando organizamos um espectáculo é sucesso garantido. Os teus sucessos passam sempre na Festival porque esta rádio dá valor ao que é nacional e temos muito orgulho de seres um dos nossos. Se algum dia tiveres curiosidade e disponibilidade ouve em www.radiofestival.pt. Bom, eu faço aquele programa mais fantástico da rádio, os Discos Pedidos!!! É divertidissimo!!! Já sabes, um espectáculo teu no Porto e visita a Festival. Aliás, aparece quando quiseres. Serás muito bem recebido. Joana muito obrigada pela oportunidade e desejo-te muito sucesso. Herman, o meu bem haja pelo teu trabalho e continua contra "ventos e marés". Nós cá estamos sempre junto de ti. Beijinhos aos dois e votos de uma boa semana. Cristina Alves Toste

 

Bela Cristina, assim que me decida por fazer uma temporada no Porto, a Rádio Festival será a primeira a saber ! Beijos picantes como as francezinhas.

 

Herman és o maior, o mais louco e o mais cómico .és fixe .Beijo Paula

 

Obrigado Paula, eu também acho que sim. Vou continuar a trabalhar para ver se relambramos isso aos que já se esqueceram ! LOL Beijos !

 

Olá, boa tarde! Gostaria de saber se alguma vez surgiu a ideia de compilarem todos os episódios da saga Nelo e Idalia e editarem em DVD! Conheço muita gente (incluindo eu própria) que adorariam ter esse DVD na sua colecção! Ando sempre a ver se encontro um dos episódios onde estão todos a velar um morto e nunca consigo encontrar. Será que alguém tem isso que possa partilhar? É um dos melhores!!! Espero obter resposta vossa em breve.Desde já agradeço a atenção dispensada a este email.Obrigada. Elsa Henriques

 

Cara Elsa, lembro-me muito bem desse episódio do velório, e também nunca o vi pelos You Tubes… Assim que sair da SIC, não vai faltar quem se lembre de fazer essa compilação, mas por enquanto e como habitualmente em Portugal “Santos de casa não fazem milagres…”

 

Eu sei que tu m'amas

E que depois do colinho

circundaste de pópó

a minha terriola

( Eu vi-te do meu pópó)

Oh trim trim trim

 

Outra Poesia:

 

E sabes como é a gratidão

Em todo o teu olhar quando te olho

Obrigado por me fazeres ...

Perder-me em sonhos

Que não tinham sentido

E em que a lógica

Era apenas um perdido mar

Escondido em mim

Rita da Costa

 

Olha Rita, respondo-te com outra poesia, que fiz para uma das desgarradas do Hora H.

 

FILHOS

 

Susana:

Sabem que mais

Ó caríssimos freguêses

Ponho-me a pensar às vezes

Se seria um sarilho

 

Ganhar coragem

E fazer como a Madonna...

É que não me sai da mona

Poder adoptar um filho

 

César:

Eu faço-te um

Só tens de pedir por boca

Minha lady, minha louca,

Sou um grande garanhão

 

Rueff:

Não faças isso

Eu arranjo-te um dador

Sou amiga de um senhor

Que faz disso profissão

 

Herman:

Conta comigo

Também posso fecundar

Basta que saibas m’amar

E me cedas um boião

 

Marques:

Lá em Coimbra

Nessa tão bela cidade

Há muita fecundidade

Que oferecemos a granel

 

Herman:

Não te incomodes

Não é o que uma mãe sonha

Ter um filho com o fronha

Do vosso Alegre Manuel

 

Rueff:

Está na moda

Ir a um pais aflito

E trazer um chavalito

Que eles exportam à resma

 

César:

Sendo assim

Para não parecer otário

Vou até um balneário

E adopto-te o Quaresma

 

Susana:

E já agora

Traz também o Cristiano

Fica à experiencia um ano

Dou-lhe de mamar na mesma !

 

Boa tarde Herman José, A minha questão é a seguinte: com a permanência do Herman na SIC, e com a entrada de Nuno Santos na Direcção de Programas apartir de Janeiro próximo, aposta-se uma melhoria nas suas relações com a estação de Carnaxide... E juntamente com a entrada de Nuno Santos, tenho um dedo adivinhador que me diz que 2008 será o regresso dos Gato Fedorento também à SIC lá para Setembro, uma vez que estes não renovaram contrato com a RTP... Não seria benéfico um programa com o Herman e os Gato Fedorento em conjunto? Seria o auge da época do humor em Portugal! O casamento perfeito! Algo nunca visto! E de agrado para muitos espectadores... Qual a sua opinião sobre o assunto? Pedro P.

 

Caro Pedro. Não duvido que os nossos caminhos se irão cruzar em eventos SIC, mas esporadicamente. Um trabalho em conjunto não faz por enquanto muito sentido. Eu vou voltar à lógica talk show, e eles têm uma “obra” para continuar. Amigos, amigos, negócios à parte !

 

Já estivemos juntos num café em Azeitão, aquele que fica ao lado do Hóquei Clube de Azeitão, claro soube logo quem eras… Tu não soubeste coisa nenhuma… Ganhei eu. Escrevi uma carta para si no meu Space Voz Lusitana a dar-lhe os meus parabéns e a razão de o fazer. http://vozlusitana.spaces.live.com/  pode ver neste link o que penso. Se estiver chateado com alguma coisinha… Podes rir um pouco com a minha prima Baronesa de Vilalice. http://baronesadevilalice.spaces.live.com/  a gaja é lixada. Um abraço do António Zumaia

 

Cara António, gostei da tua voz lusitana, muito bem sonorizada pela Dulce Pontes !

 

Caro Herman, Escrevo-lhe para, primeiro de tudo, dizer-lhe que é o "verdadeiro artista" e uma grande referência para mim desde miúda (não se assuste, tenho 24 anos ;)). Nunca mais me esqueço do "Crime na Pensão Estrelinha", "O Tal Canal", etc, tenho-os quase todos gravados em k7. Dos tempos mais recentes e do melhor humor que já assisti, não posso deixar de referir o "Canal Credo" e "Nelo e Idália", muito bom mesmo. Sendo o artista e a maravilhosa pessoa que imagino que seja (pelo o que vejo pela televisão, é), não consigo entender porque é que compactua com o circo Cardinalli na festa de Natal que a SIC faz. Adoro os fatos, como já o ouvi dizer que tanto gosta, nada contra os malabaristas, acrobatas, palhaços, ilusionistas, tudo contra as agressões e privação de liberdade de animais inocentes que não têm culpa da ignorância e da maldade dos Homens que os rodeiam. Uma pessoa como o dono desse circo, que diz que tem que agredir os seus animais para eles fazerem as parvoíces que ele quer que eles façam e não se arrepende, só pode ser uma pessoa muito má e muito ignorante, e muito burra também pois deve ser a única maneira que ele tem de demonstrar o superiorismo da raça humana, que para mim é mostrar que é pior (mais irracional) que os próprios animais. Não percebo como alguém pode ter coragem de fazer mal a um animal, essas pessoas enojam-me. É pena vivermos num país que não condena estes actos sem misericórdia, mas luto por isso. Herman, por favor lute ao meu lado e ao lado de centenas de pessoas que não suportam os mal-tratos a que seres humanos sujeitam criaturas tão puras como os animais. Agradecia imenso que me pudesse dar uma resposta, tinha muito valor para mim, já que o admiro muito. Muito obrigada, Ana Leite.

 

Ana, peço desculpa, mas não embarco em fundamentalismos. Se quiser alinhar ao meu lado na condenação dos pais que fumam ao pé dos filhos, dos terroristas que destroem inocentes em nomes de causas inócuas, dos criminosos que mandam prender sem provas, dos ditadores que esmagam em nome de sistemas utópicos, dos vigaristas inimputáveis que sufocam os mais fracos, conte comigo. Recusar ás crianças a alegria de ver animais ao vivo num circo, acho um acto egoísta e inútil. Para esse peditório não dou. Vai-me continuar a ver em todos os circos que cumpram a lei, e que tratem bem dos seus animais.


Este Homem não é do Norte Carago:

publicado por Joana às 22:54 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Jorge Dias a 21 de Janeiro de 2008 às 10:58
Por ser uma delicia ver as respostas do Herman aos seus fãs (ou não) e por ainda se pensar que os idolos estão no seu pedestal, incontactáveis e distantes, é natural vermos regularmente nas perguntas ao meiiistre.... as dúvidas existências deste estaminé e da fã númaro 1, a fantástica Joana. Felizmente o Herman é uma estrela e bastante atento aos seus fãs! Felizmente a Joana é uma fã, nada egoista, e gosta de partilhar neste blog todo o "material" hermaniano e naturalmente as respostas "ao vivo e a cores" do verdadeiro artista. Que este blog dure, dure, dure, dure, dure...


De Paulo a 30 de Outubro de 2008 às 14:23
Alô Sr. Herman José. Quero desde já dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho em toda a obra em que o Herman participa/ou, principalmente aquele que para mim foi a grande explosão chamado: Herman Enciclopédia"! Gostava acima de tudo saber como é possível , as pessoas ficarem desempregadas, principalmente actores e também cantores, ou seja músicos, já que também o podem ser considerados, quando continuam a suportar todo o apoio a uma só pessoa falando obviamente em Tony Carreira fazendo ele todo o esquema de vigarice e plágio, ou lá o que queiram chamar, continuando os apoios dos bancos e apoios de TV´s , como média capital!!?? Onde está a verdadeira cultura no nosso país, a cultura onde não passa só o critério monetário ou as fontes/máquinas de fazer dinheiro!!?? Na realidade onde anda a nossa HONESTIDADE? Como fã que sou seu, gostaria de saber a sua opinião,obrigado. Cumprimentos


Comentar post

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José