Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Herman José

Herman José

'O Tal Canal' é o melhor dos últimos 50 anos

Joana, 12.12.07

  

                           

 

  Herman José acumula primeiro e terceiro lugares

E o vencedor é... O Tal Canal. O programa humorístico de Herman José, emitido em 1983 na RTP, é o grande vencedor da eleição dos melhores programas de televisão dos últimos 50 anos, promovida pelo DN, revista Time Out e Produções Fictícias, cujos resultados foram ontem conhecidos. O Tal Canal obteve 9,13% dos votos. Na 2.ª posição, com 8,45%, estão os Gato Fedorento, que passaram na SIC Radical e na RTP, e em terceiro de novo Herman, com o Herman Enciclopédia, emitido em 1997 na televisão pública, com 7,49%.

"Estou muito orgulhoso, estou numa fase em que se valoriza o que se fez e na altura O Tal Canal foi feito de uma maneira quase inconsciente, trabalhava de forma solitária, era incompreendido", reagiu Herman ao DN, acrescentando: "vale a pena acreditar nos nossos projectos".

RTP em cima, TVI em baixo

A estação pública é outra das grandes vencedoras, vendo sete programas a pontuarem-se nas dez primeiras posições das preferências dos portugueses, que votaram pela Internet (ver ao lado). Além dos já citados, estão Rua Sésamo (4.º), Duarte & C.a (5º), Contra Informação (6.º), Liga dos Últimos (8.º - passa na RTPN) e a série Portugal, Um Retrato Social (10.º). A SIC conseguiu ver dois programas nos dez mais - A Noite da Má Língua (7.º) e Grande Reportagem (9.º), além de os Gato Fedorento - e a TVI foi a grande perdedora, com nenhum programa no top mais.

O humor é o terceiro vencedor. Dos dez mais, seis são humorísticos: O Tal Canal; Gato Fedorento; Herman Enciclopédia, Duarte & C.a; Contra Informação e A Noite da Má Língua. "São as coisas que ficam na memória das pessoas e é a arte mais difícil", diz Herman José. "
Diário de Notícias

2 comentários

Comentar post