InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Domingo, 2 de Dezembro de 2007
Camarim de Herman José

                      

Assim que chega aos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, Herman José instala o seu computador no camarim, lê os jornais e as revistas do dia, liga a televisão, e de seguida vai beber um café. Só depois deste ritual é que o humorista está pronto para mais um dia de gravações do programa ‘Hora H’ (SIC).

 

Há sete anos que Herman José ‘vive’ neste camarim, que com o tempo se transformou “numa espécie de segunda casa”. Para o artista, este espaço tem uma componente quase mítica.

 

“Por aqueles sofás já passaram todo o tipo de visitas ilustres, desde o actual Presidente da República, Cavaco Silva, a megavedetas como o Sting, Anastasia, Alejandro Sanz, Gloria Estefan ou Julio e Enrique Iglesias”, explica o humorista.

 

Isto porque o seu camarim é muito mais do que o local onde se maquilha ou se veste, acaba por ser uma extensão da sua própria vida. “É onde escrevo, durmo, como – tenho um frigorífico cheio de fruta, bebidas e queijos de baixo valor calórico –, vejo televisão, recebo os amigos e dou entrevistas. É um espaço multiusos”, diz Herman José, realçando que é também aí que guarda as memórias de outros tempos que vão além dos programas que tem feito para a SIC.

 

De tal forma que os sofás, a mesa de apoio, os candeeiros e a secretária já vêm da altura “do saudoso ‘Herman 98’, gravado no São Luiz, para a RTP”. Daí ter também um peso sentimental para o humorista.

 

O tempo que passa no camarim varia da preparação de cada personagem que interpreta no programa ‘Hora H’. “Tudo depende. A ‘Chica Pardoca’, por exemplo, demora uma hora a arranjar-se, enquanto para o meu fadista bastam cinco minutos”, refere Herman José. Sempre que o tempo de preparação “é muito longo”, o humorista até chega a adormecer. Quando isso não acontece, Herman José aproveita para pôr a conversa em dia com os colegas e até com os maquilhadores ou rever os guiões do seu programa até chegar o momento de entrar para o estúdio e gravar.

 

CONVIDADOS ILUSTRES

 

Pelos sofás da Valentim de Carvalho já passaram figuras ilustres como Cavaco Silva, Sting, Enrique Iglesias, Alejandro Sanz e Anastasia, entre outras.

TRATAR DA IMAGEM

 

No seu camarim, Herman José faz um pouco de tudo. Até tratar da sua imagem. Além de se ‘transformar’ nas muitas personagens do programa da SIC ‘Hora H’, o humorista aproveita ainda para cuidar do cabelo.

 

ESPAÇO DE CONVÍVIO

 

Quando demora mais tempo a preparar-se, Herman José chega a adormecer. Para o humorista, o seu camarim, desde há sete anos, tem múltiplas funções. É lá que escreve, come, vê televisão, recebe os amigos e até dá entrevistas. “Uma espécie de segunda casa”, como refere.

 

UM FADISTA DESPACHADO

 

O tempo que demora a preparar-se para o seu programa varia de personagem para personagem. O fadista, por exemplo, demora apenas cinco minutos até estar pronto para gravar.

 

In Correio da Manhã

 

 


Este Homem não é do Norte Carago: , ,

publicado por Joana às 16:10 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José