InicioBiografiaEspetáculosHerman RespondeEntrevistasVídeosFotosChatFãs
Sexta-feira, 10 de Agosto de 2007
Respostas do Herman
Olá caro Herman. Em primeiro lugar quero dar-lhe os sinceros parabéns pela solidez da sua carreira e a sua evolução e constante reconstrução artística. Apesar de nem todo o Humor produzido pelo Herman ser do meu pleno agrado, o que é natural, visto ser um trabalho artístico muito abrangente e não é possível agradar sempre a 100%, é claríssimo, e tem de ser reconhecido, que manobrar o humor com tal destreza merece vénia. Agora, depois de dada a graxa, gostaria de colocar uma pergunta. Sou fã incondicional do Nelo, da sua "gaja" idália e da tontinha da Aidinha. Já há algum tempo que apanhei uns vídeos na net com partes das resmas de episódios desse brilhante sketch, mas não arranjo maneira de os adquirir. Gostava de saber se por acaso há algum DVD que tenha os sketches do Herman, sejam todos ou exclusivamente os da saga Nelo e Idália, que, sinceramente, era o que me daria mais jeito. Deixo os desejos de um excelente e inspirado trabalho com a acutilância de sempre. Respeitosos cumprimentos. Edgar Ferreira, Vila Nova de Gaia
 
Caro Edgar, a SIC editou há anos umas cassetes VHS com o melhor da “Saga Nelo e Idália”. Era bem giro que eles resolvessem um dia destes passar a coisa para DVD. São definitivamente das personagens mais brilhantes e marcantes das nossas carreiras – minha e da grande Rueff.
 
Herman- Parabéns plo blog.  Está interessante e tem muito por onde escolher . Estou a relembrar e divertir-me Sou fan de tudo o que o Herman faz, muito embora possa ter uma coisa ou outra que não me agrada tanto . Mas há criticos ferozes da criatividade do Herman mas, neste país cinzento e sizudo é mais que normal . Há muita gente que não sabe sorrir, quanto mais RIR, .... Há gente que não acha graça a nada, quanto mais a uma piada inteligente... RESUMO há gente IGNORANTE que confunde brincar com história com 'DESFAZER' a história .  Há gente que não sabe o que é ser 'DIFERENTE',  terão que experimentar 'DICOSTAS' Tenho pena que o Herman tenha programa domingo tão tarde. Sei que as audiências noutro horário poderão não ser interessantes para a sic, Mas ESTE PAÍS  MERECE MAIS HERMAN , MUITO MAIS ... Parabéns pela Criatividade, pela irreverência, pela inteligência e acima de tudo, PELA CAPACIDADE DE AGUENTAR AS BOCAS  DE TODOS OS IMCOMPETENTES DESTE PAÍS  e pura e simplesmente estar-se a cagar pra eles todos . Força Herman continua a divertir-nos porque precisamos de pelo mesnos aos domingos há noite carregar as pilhas pra suportar os CINZENTOS de segunda até sexta  . BEM HAJA AMIGO. 1 Abraço
J.Augusto Araújo
 
Caro J Augusto, obrigado pela força ! Se tivesse o dinheiro do Joe Berardo comprava o horário 22 / 23 à SIC e ficava com o problema resolvido ! Agora assim… quem manda é o mercado, e o mercado não me parece que ande com muita vontade de rir de forma alternativa.
 
Herman,
O que eu tenho a dizer não é uma pergunta, mas sim um comentario sobre o que penso de ti. Não posso dizer que sou dos teus maiores fãs, porque simplesmente, não gosto de tudo o que fazes. Gosto de algumas coisas. Só comecei a seguir a tua carreira a partir da "Roda da sorte", inclusivé. Gostava bastante da alegria que trazias a um concurso que tinha tudo para ser enfadonho, especialmente a cumplicidade que tinhas com o Candido Mota. Fazia-me rir bastante !!! Para mim, a melhor coisa que fizeste até hoje veio em 1997/1998, o Herman Enciclopédia. Era viciado nesse programa, MAS não gostava de tudo nele. Aquilo que me fazia disparar a adrenalina eram, o Laurodermio, o Melga, o Batista Bastos, a Rute Remédios e o Diácono Remédios, que eu acho que foi a personagem mais deliciosa que alguma vez fizeste. A Rute era um espectaculo, mas o Diácono quando aparecia eu já estava a rir mesmo antes de começares o texto. Não sei explicar esta quimica!!!
Em jeito de conclusão, quero dizer que acho os Gato Fedorento um pouco mais ao meu estilo de humor, mas reconheço que tu AINDA és o maior. Obrigado por tudo !!!Abraço . Gonçalo Almeida
 
Caro Gonçalo, os Gato têm a frescura do Ronaldo. Eu tenho as pernas do Figo: potentes, mas com muitos quilómetros em cima. Ambos fazemos bom futebol, ambos levamos os jogos a sério, e nenhum de nos tem a veleidade de se comparar um com o outro. Nem eu com a sua capacidade de marcar tantos golos, nem eles com a memória dos muitos campeonatos que ganhei. É a vida !
 
Olá, Herman!
Quero apenas mandar-lhe um grande beijinho de parabéns por todo o seu sucesso, porque hoje como ontem o Herman é inquestionavelmente o maior humorista que Portugal já viu. Não acompanhei o seu programa Hora H porque dava a horas impróprias..., mas tenho tido oportunidade de ver alguns videos no youtube e são deliciosos. Digam lá o que disserem não é justo, para os Gato Fedorento, compararem-nos ao Herman, porque aqui entre nós eles têm muito que aprender consigo nem que seja pela enorme experiência que o Herman tem. Hoje em dia parece que fica bem dizer mal de si, no entanto a verdade é que num país de brandos costumes como o nosso é dificil aceitar o talento de quem tenta e consegue marcar a diferença, porque o que não é normal, o que sai dos padrões ditos normais é sempre incompreendido e parece-me que o Herman é grande demais para o país em que vivemos. Beijinhos, Sílvia. 
 
Cara Sílvia, felizmente que a reacção do público ao meu trabalho não reflecte a carga negativa que me tentam colar à pele. Eu não me deixo tocar porque já cá ando há muito, e conheço a nacional-perversidade de ginjeira. Tal como nos filmes do Freddy Kruger, só há uma maneira de combater as suas maldades: ignorando-as e confrontando-as !
 
Caro Herman tenho 24 anos e sempre gostei de o ver  adorei o herman
enciclopedia como tenho gostado de alguns momentos do hora h confesso que nem tudo me tem agradado no programa mas o Herman José é para mim o maior actor portugues... Queria apenas mandar-lhe um abraço e desejar-lhe as maiores felicidades e que nunca deixe de fazer o que tão bem sabe... Para mim o Herman enciclopedia continua a ser o seu melhor programa embora os meus 24 anos não me permitam recordar_me de programas como o tal canal por isso prefiro o enciclopedia... Abraço Roberto
 
Caro Roberto, o Herman Enciclopédia tinha uma característica que me deixa cheio de nostalgia: apesar das audiências modestas, ia para o ar impreterivelmente às 22 30 ! Como um relógio, Foi assim que fidelizou os seus fãs, cresceu, ganhou alma, e consequentemente, capacidade de evoluir !
 
- Herman : sei que são imensas as análises, críticas, opiniões, sugestões que lhe farão relativamente ao seu programa " Hora H " mas, hoje , resolvi enviar as minhas ( porque são minhas ). Tenho vindo a denotar alterações SIGNIFICATIVAMENTE POSITIVAS nos últimos " Hora H " e, talvez por isso, senti a liberdade de lhe falar de fora , com a plena consciência de que as dinâmicas internas me ultrapassam mas , por isso mesmo , com total liberdade vou opinar ( sem mais nem menos ).
Aqui vai : .a respeito da Xica Pardoca  - seria bom retirá  - la do seu " ambiente ". É um boneco com bastante presença e deveria desenvolvê - lo. ( Uma das críticas que eu faço ao programa é ser demasiado compartimentado CONSTANTEMENTE - e não precisa - começa a perder o que ganha em espaço ). Por exemplo : é notória a relação establecida entre esta e o entrevistador e , poderia / deveria ser explorada  - este poderia entrar na cena antes , durante e depois da dita entrevista . Seria bom ver a Xica a tomar chá antes da entrevista ; arranjar-se e posicionar-se, quer ela quer a sua " afilhada - empregada " para as entrevistas; sugestões, receios , análises com e sem o entrevistador ,resumindo : paralelamente mostrar o trabalho de ...
( numa outra vertente - porque não trazer a personagem e sua afilhada para a rua - visita a um museu, a uma exposição , loja de moda .... - ELA TEM UM VÍNCULO DE PERSONAGEM que é uma pena estar presa a uma cadeira ). O Raposinho - é emblemático. Também me parece subaproveitado. É compincha , rude e também preso a um espaço e função. Mostre-o como pessoa e explore o que de pessoa procurou imprimir no boneco. É bom para conversar informalmente ( com amigos , num café , na rua , por exemplo , antes depois e até durante o expediente ; tem pinta de quem gosta de opinar e aconselhar e é de fígados - MESMO QUE POUCO SE ENTENDA DO QUE ELE DIZ - é de difícil trato mas ao mesmo tempo disponível. ( Continuo a pensar que é erro limitar a sua existência no espaço fechado , principalmente quando o trunfo do Herman é o domínio pela diversidade  ).
  " A redacção" - pode ser mais dinamizada  e mobilizada , por exemplo, com convidados entrevistados que sabiamente seriam conduzidos pelo "Américo " . O público hoje em dia gosta daquilo a que se chama " interagir " , pois sim : abra espaço a recepção de notícias a trabalhar para depois fazerem parte das " notícias " do programa. Trabalhar as entrevistas a convidados quer no "estúdio " , quer em espçao aberto ou casas particulares ( as filmagens e fotos ficariam a cargo do " reporter gay " , por exemplo ..... )
 Não seria mau apelar á participação dos espectadores para produzirem letras para os quadros de cantigas que interpreta , ficando ao critério também a opção de estilo ( em fado , hip-hop, valsa , tango .... )
Bom, já me alarguei um pouco mas, no fundo penso que gostaria que fizesse aquilo que tão bem o caracteriza : UMA BOA MICHELÂNDIA de tudo um pouco e que não é "um círculo fechado" àpriori. Se as personagens ( que ganham espaço próprio em espaço próprio ) de um momento para o outro se cruzassem e colidissem experiências , talvez não fosse mal de todo. E chega! Sei que são análises sem qualquer consciência de limitações , mas por vezes , dentro de uma estrutura é possível " modelar " qualquer coisinha.
DESCULPE a liberdade mas , foi um prazer DIZER . E , sem outro assunto com o devido respeito, mui respeitosamente, Isabel Calhau
 
Cara Isabel, muito boas as tuas ideias. Excelentes as tuas opiniões. Umas coincidem com as minhas, e não foram postas em prática por falta de tempo e / ou de meios. Outras soam bem no papel, mas resultam menos bem em antena. Outras ainda não deixarão de ser tema de reflexão. Beijos !
“Caro Meiistre Herman. Há muitos e longos anos pedi ao Pai Natal um livro de anedotas. Mas o velho de barbas brancas enganou-se e deu-me nesse Natal um outro livro de anedotas, as “Anedotas de Sala” do António Sala. Até gostei! (Também um puto que estava a aprender a ler na altura, qualquer livro era uma bom presente!) Contudo o livro que eu queria era o seu “Anedotas do Herman”. Depois era ver os amigos da escola a exibirem o livro “Anedotas do Herman”… e eu cheeiiiiooo de inveja! GRRR!  Depois cresci e fuia  quase todos alfarrabistas à procura do livro… mas nada. A busca continua mas sem resultados. E agora a Joana aqui no blogue, está a dar aos hermaniacos algumas anedotas desse livro. E a fazer-me suspirar por ter este livro!   Meistreeee, não há possibilidades de existir mais uma edição desse mítico livro? (Até a editora já não existe, certooo?) Tudo de booom! Jorge Dias”Beijinho bom, Joana! Jorge Dias
Caro Jorge, esse livro é tão infantil e primário que coro de vergonha só de pensar nele ! (risos) Infelizmente já não tenho nem um exemplar mais, senão teria o maior prazer em oferecer-to ! A brincar a brincar, passaram 20 anos desde a sua publicação !
 
Olá grande rei do Humor.
O meu nome é Daniel Leite, sou de Atei, Mondim de Basto. Atei é a minha
aldeia no concelho recôndito de Mondim de Basto, Atei é a terra de o nosso grande artista Domingos, esse que trabalha por detrás do Café Café, esse mesmo. Tenho apenas 17 anos e adoro o seu trabalho, até acho que quando eu estava a nascer, na televisão da maternidade devia estar a dar o Herman porque sempre adorei o seu trabalho…Sou fã à 17anos. Desde a RTP até á SIC nunca perdi um programa que fosse, sei que o Hora H não tem as audiências pretendidas, mas eu não perco um episódio que seja, e gosto muito. Por isso queria lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho desde sempre, tanto como a compor músicas como na representação. Queria também dar os parabéns pelo excelente espectáculo com que presenteou o povo em Celorico de Basto, espectáculo ao qual eu assisti e fartei-me de rir e cantar. Nunca se deixe ir abaixo, e sempre que precisar de um comediante eu estarei cá, porque também gosto de fazer as minhas “palhaçadas”.Um grande abraço deste admirador.
 
Caro Daniel, que pena não me teres vindo cumprimentar depois do espectáculo de Celorico. Ainda estive por ali mais de uma hora a dar beijos e autógrafos a gente com uma grande onda ! Da próxima vez estás proibido de fugir !

Este Homem não é do Norte Carago:

publicado por Joana às 12:16 | link do post | adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



CONTACTOS PROFISSIONAIS
susana.silva@hermanias.pt


email do blog : joanaherman@gmail.com

Facebook


Página feita pela :
HERMAN AO VIVO


Anunciozinho Bom


Quando um gajo não pesquisa, é muita complicado
 
Livro - As Melhores Anedotas do Herman
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - Hermanias Especial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha
Herman


O Verdadeiro Artista


El Grande Criador de Toda a Música Ró

Get the Flash Player to see this player.

Ó prás novidades tão jeitosas
Letse Luque Eta Treila
online
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
design por isa costa

Blog de fã dedicado a todo o trabalho de
Herman José